domingo, 28 de fevereiro de 2010

Minha prensa, o atelier e meu avô.

Tenho uma prensa.

Uma prensa de gravura. Da mecanica leve S.A. Feita pessoalmente pelo seu Franco Macariello e sua equipe. Toda prensa tem um nome. Na minha graduação vinham com a idéia machista de que prensa tinha que ter nome de mulher. A minha tem o mesmo nome do barco que meu avô passou grande parte da vida. Apresento Mercúrio.

IMG_1845

Puxei muito meu avô. Nem conheci ele direito. Morreu quando eu tinha 5 anos. Todos falam que temos muito em comum. Meu avô tocava saxofone que eu também toco (meu primeiro instrumento herdei dele). Coço minhas costas nas quinas da casa. Como o dia todo.Juntando isso e a barba que fica ruiva quando cresce, sou neto do meu avô. Agora no meu atelier, fica minha prensa e tudo mais, semana que vem devo levar meu saxofone. Meu avô era um navegante da baia de Guanabara. Eu sou um navegante de poemas, imagens e pessoas. Hoje a água do tempo nos desfaz aos poucos e me aproximo de meu avô mesmo não o conhecendo pessoalmente (ou não me lembrando).O tempo me desfaz e refaz e a prensa vive de gravura e eu vivo de amor.

IMG_1841

Um comentário:

DÊ sua opinião ou deixe um recado: