sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Está chegando a hora de assumir ou sumir

Pensar em poesia sem ser artista é estranho. Queria trabalhar com poesia plena, poesia visual, auditiva, tátil. Acabei arrumando emprego de professor. Adoro dar aulas, mas não sou só professor. Ninguém é uma coisa só. Arte no interior é tão complicado quanto em qualquer lugar. Pior é não ter grana para fazer mais coisas. Vou ter que assumir que sou artista, me arriscar mais ou sumir disso e morrer numa sala de aula ou em outro concurso que eu passar. Queria ser poeta, não funcionário público. Estou indo para o caminho oposto. Nunca tinha pensado na função pública do poeta. Triste é fazer poesia sem texto, usando imagens, sons e objetos e sendo chamado de artista plástico. Se eu estivesse na França, onde esse título nasceu tudo bem.Aqui isso não existe. Se existe nunca vi.

abraços

2 comentários:

  1. Achei incrível essa frase: "Ninguém é uma coisa só". Ctrl+C.

    ResponderExcluir
  2. Tiago!!!! meu sentimento esta expresso em tua poesia! Parabens! Edilaine Dutra!

    ResponderExcluir

DÊ sua opinião ou deixe um recado: