sexta-feira, 13 de março de 2009

Canecas, Água corrente e correntes

Quando estava terminando a minha pós em arteterapia, para a monografia, precisei ler um livro vermelho sobre terra agora to lendo um livro vermelho (não por acaso do mesmo autor) sobre água. Fiquei um tempinho quebrando a cabeça para relacionar os dois elementos e lembrei a formação do metal de dois passei para três… Terra e fogo dependendo da terra e dependendo do fogo, faz metal ou é metal e molda metal, liguei a idéia de terra a metal que sofreu moldagem pelo fogo e fui a caça de idéias. Reuni uns objetos e tirei essa foto. Não sei ainda se a obra é a foto ou os objetos, fiz um filminho também , Na verdade foi uma série de fotos, umas 40 selecionei essa e mais umas 5. A idéia era água e acabou reunindo os 4 elementos pelo menos na minha visão torta. Tenho água na caneca, a caneca de metal que é terra moldada por fogo e o ar como o que cobre tudo e torna possível esta forma de movimentação de luz.

nãobeberei2 Fotografia – Dessa água não beberei 1.

nãobeberei1 Fotografia – Dessa água não beberei 2.

Nessa mesma onda além do filme pensei no fluxo da água e na

idéia de água corrente. Meio que como brincadeira de palavras, fiz algo lugar comum, mas que me divertiu e fez pensar em uma outra relação importante nesse contexto, o encontro com o real .

Hoje estou meio Heideggeriano…aguacorrente

Fotografia- Água corrente 1

aguacorrente2

Fotografia – Água corrente 2

7 comentários:

  1. O "h2o corrente 2" ée muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Amo as canecas e as correntes...eu já tinha te dito sobre as canecas né?Mas as correntes...quase nem conseguí atender no dia em que vc deixou a tela na recepção secando...eu não conseguia para de olhar pra ela!!!!!heheheh
    Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. alquem pode me di\zer oque é h2o

    ResponderExcluir

DÊ sua opinião ou deixe um recado: