domingo, 14 de dezembro de 2008

Começando a falar ou melhor, escrever



Estranho é pensar que isso pra mim é um exercício de escrita, escrevo então. Pra quem for ler essas linhas, peço desculpa previamente pelos erros, gramaticais, conceituais e existenciais aqui expostos. Pra quem não me conhece, muito prazer, me chamo Tiago Gomes. Moro em Resende no Sul do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Sou formado em Arte. Vivo de Arte. Sou professor de Educação Artística na Secretaria de Educação de Itatiaia, sou dono do Tiago Gomes oficina de Arte e Atelier de Arte terapia, sou xilogravador, calcogravador, litógravador, pintor escultor,desenhista, artista performático , artista conceitual e saxofonista. Semana passada recebi uma carta dizendo que fui selecionado para a bienal de Florença, fiquei muito feliz, porém para poder participar além de ser selecionado é necessário pagar uma taxa de 2700 euros, quase 9mil reais, Vou tentar arrumar algum patrocino, mas pelo jeito vai ser mais uma que eu consigo e não consigo... to começando a me acostumar com esse quase.



Ando meio preocupado meio que procurando mercado, to com muito trabalho em casa, tenho que arrumar um jeito de vender senão vou ter que queimar, queimar meu trabalho é quase que me queimar, mas não tem mais onde por..... Caso conheça alguém que queira eles são as fotos no texto. Essas são algumas litografias minhas, antigas, faz quase 2 anos que não faço lito.



Sabe, o único lugar no meu estado para se fazer lito pelo que percebi é na UFRJ no atelier de Lito da Eba (onde eu me formei) mas andar 200km pra ver se exista a chance de ter uma pedra livre não é bem meu tipo de programa. Fora que o contexto poético visual que tenho desenvolvido vai mais para as questões públicas e de múltiplos baratos, mesmo as ultimas xilogravuras eu tenho feito tiragem em jornal para colar na tua muito pouco em papel de qualidade numerando e assinando, sei lá, não entendo muito de mercado de arte. Mas tenho quase certeza que a parte da gravura nesse mercado é pequena ou quase nula. Bom deixa pra lá, hoje não quero pensar em mercado de arte.

Um comentário:

DÊ sua opinião ou deixe um recado: